Monday, May 14, 2007

Rescaldos de um sábado

Depois de um sábado corrido entre ver a decoração da quinta, trabalho, compras de última hora e, claro, uma ida ao cabeleireiro, finalmente, o jantar! [Não foi fácil levar este jantar a bom porto: uma das gajas desistiu porque se desgraçou na queima na noite anterior; Outra caiu nas escadas do local de trabalho e estava toda dorida; E outra, perdeu a carteira durante a tarde! Haja perseverança!] Eu nunca fui muito apologista de jantares de gajas. Acho muito mais interessante jantares mistos. Mas este até que soube bem. Tivemos tempos para falarmos de tudo aquilo que costumámos falar nas idas ao quarto-de-banho, mas com tempo.
Depois do jantar, regado a João Pires como convém, iamos matar saudades de Dublin e beber uma Guinness num dos bares da zona. Infelizmente não havia Guinness para ninguém. Optei pela bebida preferida: água natural.
Acabámos no bar do momento da cidade Invicta e o meu preferido. [Curiosamente, estiveram debaixo do mesmo tecto e a escassos metros uma da outra, duas pessoas que eu preferia que nunca se cruzassem. Cruzaram-se e eu estava lá para ver!... Onde é que eu já ouvi isto?!]
Moral da estória: É mais fácil às mulheres dar o primeiro passo, porque os homens estão sempre receptivos. Logo, não precisamos de nos preocupar com deixas e afins. Só precisamos sorrir e pouco mais. Contudo, na fase seguinte, o medo da rejeição é muito maior nas mulheres. Tendo como permissa que os homens estão sempre receptivos a um engate, se a mulher levar uma nega, será muito mais traumatizante que para um homem (que já está habituado). Talvez por isso, as mulheres precisem do jogo da sedução.
Eu vou observar melhor esta questão. Posteriormente divulgarei os resultados (ou não!).

5 comments:

naine said...

e chegaste a estas conclusões todas sobre facilidade, receptividade, preocupações, deixas, sorrisos, medo, negas, traumas e habitos durante o jantar, ou é o trabalho de uma vida?!?

Gabi said...

Eu sei q se trata de uma pergunta retórica, ainda assim resolvi responder.
Digamos que já andava desconfiada mas no sábado, tive a certeza. Não sou muito de pensar nestas coisas. Nunca precisei! lol
Ainda assim, será alvo de estudo porque poderá dar jeito no futuro.
Dominando a teoria, a prática é só uma questão de... prática. ;)))
Contudo, parece-me que serão as excepções que chamarão a minha atenção. Mas isso, já é outra estória.

naine said...

espero então por esses estudos, adiantando desde já que algumas dessas opniões são naturalmente toldadas pelos ponto de vista, pois do nosso ponto de vista (dos homens e das mulheres) tudo é uma verdade indesmentivel!!!

não se concorda nunca com o que os outros pensam nestas matérias mas... é assim que aprende um pouco mais, visto a experiencia fazer notar que sós... só os outros!!!

iva said...

pensar tanto e teorias é afastar-nos da questao... cá pra mim nestas coisas pratica-se... lol
e eu só gostava de conseguir pôr em pratica o q acabei de escrever :S

Gabi said...

Olha só quem voltou!!!!!!!!!!!! Oba!!! (Até parece que não estamos em amena cavaqueira aqui ao lado, no msn... LOL)