Friday, December 22, 2006

COMUNICADO DE IMPRENSA

O gabinete de imagem e RP de Nuno Lima, informa todos os transeuntes que o mesmo sabe que tem um terçol. O Sr. Nuno Lima não só o sabe como o descobriu primeiro que toda a gente. Aliás, e por incrível que vos possa parecer, ele sabe quando apareceu, que medidas tomou no entretanto para resolver o problema e o que neste momento precisa de fazer para definitivamente voltar a ser um humano de pálpebras perfeitamente dimensionadas. Portanto qualquer comentário sobre este assunto deve ser ponderado e respeitar a inteligência do já acima referido senhor. Devem perceber, vós terráqueos, que respostas inflamadas serão dadas a frases como: “Ah!!! Tens um treçolho no olho!” – Não me digas!!! E eu a pensar que era no nariz!? – mais, parem com as curas populares e milagrosas, pois o Sr. Lima não vai bochechar com Tantum Verde para lhe passar o inchaço e muito menos rezar à Santa Pitareca, padroeira dos radares da auto-estrada! Já agora, e como anotação pessoal do nosso cliente, o Sr. Nuno Lima faz saber que o seu lado esquerdo é o exactamente oposto ao seu lado direito, portanto o nosso cliente pede que não lhe digam que o referido furúnculo, apareceu no seu olho esquerdo, pois ele melhor que ninguém assim o sabe! Mesmo que o Sr. Nuno Lima só veja o terçol ao espelho, ele adianta que agora que tem quase trinta anos, ele já não se deixa enganar pela imagem reflectida num vidro.

População com mais de 60 anos de idade, vulgo “carcaças”, o gabinete de imagem e RP do Sr. Nuno Lima, pede que parem, IMEDIATAMENTE, com as sucessivas visitas natalícias e demais demandas católicas, próprias da época. Ao longo dos últimos anos o Sr. Lima já recebeu mais de trezentas cuecas, um bom milhar de meias e pelo menos 50 cintos de pele fingida. O nosso cliente pede para que percebam que apesar de ele ser, aparte do referido terçol, um belo espécimen da raça, ele já envelheceu o suficiente para preferir, não receber prendas. Aliás ele usa boxers e detesta cuecas, as meias são o exemplo perfeito de como o amarelo foi inventado para dar sentido ao mau gosto e um cinto dos “mettallicca” dará ao nosso estimado cliente a ideia, e de todo não descabida, de que merece mais do que prendas provenientes da feira de Espinho! O Sr. Lima, implora acima de tudo mais, para que quando encontros de ultimo grau, com a 3ª idade, não possam ser evitados, para que as expressões do mesmo teor da seguinte, sejam no máximo só sussurradas – “Aí que grande! Já não o via desde pequeno” – Alzheimers e Parkinsons, somos a informar que estão todos MALUCOS e que já viram o nosso cliente no ano passado por esta altura.

Finalmente serve o presente para informar, que o Sr. Lima sabe que não é da Patagónia que vem o Pai Natal. O nosso cliente jura que já ouviu a historia do Natal vezes suficientes, para saber que o Pai Natal – esse imenso senhor que habita a nossa consciência colectiva desde sempre – cavalga montado nas suas renas, desde a Lapónia em direcção a todas as chaminés do mundo (excepto do 3º, pois sem auto-estrada com via verde o digníssimo não sujeita Rodolfo a partir a lâmpada). O Sr. Lima sabe que a Lapónia, fica na Finlândia e que de lá vêm as maravilhas, Nokia, Vodka, Sol da Meia-Noite e os Mil Lagos.

5 comments:

Gabi said...

E eu é que sou a maluca...

naine said...

Cada um só consegue adormecer à sua maneira... e como não acordo despenteado...
Oslo marca lá isso tenho quatro dias e meio de férias e pouco que fazer ao dinheiro...
Esse foi o quadro que foi roubado aqui à tempos não?
E tu não és maluca...
és incompreendida!!!

Gabi said...

Por norma, a minha maneira de adormecer é encostar a cabeça a qualquer lado... Ontem foi uma excepção! Muita coisa na cabeça...


Roubado há dois anos e recuperado há pouco tempo com danos irreparáveis, dizem os entendidos. :(

naine said...

Muita coisa na cabeça...
Daí o "despenteado"!!!
Almofada boa conselheira ou caso perdido?

Gabi said...

Boa pergunta!