… de andar de manhã no comboio, com uns quantos milhares de tagarelas, sempre prontos a desbobinar cassetes inteiras, sobre os assuntos mais corriqueiros e desinteressantes que possam imaginar.
O concorrente de ontem do um contra todos, que não sabia em que século o Taiwan aboliu o cristianismo e que o roto do apresentador enganou o gajo, pois ele tinha a resposta certa seleccionada e mudou para a errada e assim já não ganhou os dez mil contos.
E o que todos aqueles terráqueos fariam com esse dinheiro. Nem era preciso o pataco todo, dividiam com mais dez e chegava bem para eles. Tacanhos pensam que Deus lhes vai dar o prémio se eles pedirem só metade!!! Pagavam o carro da filha, acabavam o anexo ao lado da casa para guardar as ferramentas que o marido rouba na obra (e que nunca usa) e iam uma semana de férias para Viana que já lá não vou desde que casei (já não vais a lado nenhum desde que casaste)!
Então quando vem a conversa da Floripita é que eu me passo!!! Fosga-se como é que já não há gente carrancuda, que acorda com uma telha daquelas que nem dá para suportar que lhe toquem?
Tenho saudades dos tempos em que estudava e apanhava o comboio das 7:45 da manhã que vinha do Marco de Canaveses! Aquilo era entrar e ver tudo fechado, janelas e cortinas. Os bancos todos ocupados por pessoal deitado a dormir, pois eles tinham-se levantado provavelmente às 5 da madrugada, com as mochilas da escola ou o saco da marmita por cima a servir de cobertor! Não havia cara bem disposta em lado nenhum! Estava tudo com a telha! Ninguém falava ou era minimamente simpático, ninguém dava lugares a velhos, deficientes, grávidas ou ò porco do acompanhante da criança de colo! Tinhas que aturar a tua própria mal disposição e ir de pé ou então andar as dez carruagens até ao fundo para teres um banco só para ti! Isso é que era, e de duas em duas carruagens ouvias um bom ronco, pelo menos alguém a dormir com a boca aberta e ocasionalmente com muita sorte alguém a falar enquanto dormia.
Hoje em dia não! Vai tudo acordado e a falar! Tudo no conforto do ar condicionado a conversar, a dialogar, a comunicar, enfim a incomodar quem tem direito a ir a dormir em pé!!!
Devia haver uma lei que impedisse toda a gente de fazer qualquer actividade sonora até às dez da manhã. Pelo menos!!! E se eu mandasse, todos aqueles parolões que quando o telemóvel toca, deixam que aqueles toques idiotas perdurem por todas as carruagens em sinfonias de Macareñas, eram castrados até à exaustão precoce!!!
Farto, FARTO…
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
:))
Só tu!...
Post a Comment