Thursday, December 28, 2006

Se Braga fosse cidade costeira...

... mudava-me para lá!

Ainda bem que existe equilíbrio: enquanto autarquias se desfazem ao desbarato de salas de espectáculo, lavando assim facilmente as suas mãos; outras autarquias procuram investir em cultura, tentando dinamizar a cidade e dar algo mais aos habitantes locais e da periferia, neste caso. Assim acontece em Braga, com o Theatro Circo. Na minha opinião já fazia falta uma sala do género a uma cidade universitária como aquela. (Por acaso eu costumava brincar dizendo que, se me saísse o Euromilhões, abriria uma sala de espectáculos exclusivamente virada para a musica erudita e ópera, em Braga).

Paulo Brandão esteve à frente da Casa das Artes, em Famalicão. Foi à sua custa que aquela casa ganhou nome. Artistas como Andrew Bird (André Passarinho, para os amigos), Antony & The Johnsons, Dresden Dolls e muitos, muitos outros passaram por lá. Alguns deles, concertos únicos em Portugal.
Agora, Paulo Brandão, encontra-se à frente da programação do Theatro Circo. E isso, nota-se! Félix Kubin; Maximilian Hecker; estreia absoluta e com concerto único em Portugal, os Two Loons For Tea; Brad Mehldau; Micah P. Hinson; Swingle Sisters; Rodrigo Leão; entre muitos outros. E eu fixei-me só na música!...

O site ainda não se encontra actualizado, mas em breve poderão consultar a programação AQUI. É uma pena o site não contemplar a opção de compra de bilhetes online. Em 2006, ainda permitiram reservas até à hora do espectáculo para quem era de fora da cidade. Mas para 2007, as regras já mudaram, infelizmente mas compreensivelmente. Quem é de fora da cidade tem mesmo que se deslocar a Braga propositadamente para adquirir os mesmos.

Vemo-nos por lá…

No comments: