Lá estava eu a sair da caixinha comboio, em Campanha, oito e vinte cinco da madrugada, a fazer a habitual simulação de corridinha para apanhar o segundo comboio para me levar à caixinha trabalho, quando…. Txarã!!!
Sou interpelado pelo primeiro autómato Tuga do ano de 2007!!! E lá estava um gajo qualquer, que já nem me lembrava do nome, que provavelmente terá andado comigo na pré-primária superior, que claro me tratou primeiro por Bruno, depois por Hugo e que depois de finalmente eu ter ruminado algo parecido com o meu nome, atirou o clássico da época:
“Esse fim-de-ano, sempre a curtir, ou quê?” – e logo a primeira ironia, vê se te calas do ano, “Ou quê”! Mas este tuga munido de todo o arsenal de prendas de Natal que recebeu das tias e primas e restantes carcaças chocolateiras da família e vizinhos da rua de cima e de baixo, estava lançado, e continuou o primeiro assalto ao mais que merecido silencio matinal:
“À quanto tempo a gente já não se via!” e ao meu natural silencio, ele deduziu que o dialogo passaria a declamação e logo “à totil”- “pois é” disse eu, “que fazes agora, ainda trabalhas naquela cena de plásticos?” – e aí para não complicar decidi dizer “não, já saí de lá à dois anos!!!” porra lá p’ro tirone, além de não saber o meu nome, não saber onde eu trabalho e provavelmente não saber quem eu sou, tinha que vir falar comigo!!!
Para quê?! Que necessidade têm estas pessoas de comunicar com quem não estão à décadas! Porquê eu? FOSGA-SE!!! Era tão bonito se as pessoas tivessem todas uma arma qualquer que permitisse lacrar a boca a estas avéculas! Imaginem só, vem o Tone Tuga estação fora e rapidamente saca do seu “Atão pá tá tudo” e logo tu ainda a meio do Atão, trrraaaaaaaáááá, qual John Wayne, zás mama!!! E a boca do tirone, cheiiiinha de uma pasta qualquer cola moscas que o impedia de falar durante uma boa hora, hora e meia!!! Eu próprio proporia Mace mas devido às utilizações várias que aquilo tem comecemos por algo mais leve!!!
Mas não contente, o TugaMeister de hoje, do qual não sei o nome, não me lembro de o ter visto alguma vez na vida mas pelos vistos quase amigo do peito, lá continuou!!! Como é possível num passeio a pé de cinco minutos entre um comboio e outro alguém falar tanto!!! Ainda por cima do sexo masculino! Desculpem isto não é machismo, nem nada do género, mas eu realmente penso que se há o direito de falar pelos cotovelos de manha esse deve ser vosso! Falai mulheres sobre qualquer coisa que vos apeteça (embora seja verdade que devem conservar o volume nos limites próprios da matinal hora e por favor tudo menos a Floripita), afinal sempre vos calhou o periodo!!! Mas agora um Homem!!! Ou melhor um gajo!!!
E o super Tirone quase que me provocava um ataque de coração, pois quando subia as escadas para ir para a plataforma onde apanharia o segundo comboio, o Floripito, segue falando entusiasticamente atrás de mim e cum camandro o gajo vai apanhar este comboio e vai ser meia hora de puro palreamento e o tirone não se vai calar e vou dar em louco e descarrilar o comboio na ponte e vamos todos com a nossa senhora mas amigo tu não te safas!!! Quando tal e para total alívio de uma geração inteira ele diz “Aí vais p’raí?” e eu na primeira boa tirada do ano logo retorqui “Não mas pensei que assim nos separaríamos e eu depois voltava à minha vida!”. A cara dele!? Não sabia se eu estava a brincar ou não, e logo disse “sempre o mesmo”, e eu entusiasmado com o pânico na cara do gajo lá amaciei e disse “estou a brincar, pá, tenho que ir que o comboio está quase a partir” e ouvi um até amanhã e aí não resisti e soltei um audível “Não contes com isso!!!!”
Para quem como eu que nem com os amigos perde tempo com a corriqueira preocupação do “Tudo bem, contigo!”, é muito difícil de aceitar a conversa ao desbarato sem propósito nenhum! Se há um imposto do qual eu seria adepto será o da interacção social sem objectivo! Já chega a que temos de praticar em bares, com um objectivo sem duvida mais forte, ou elevado se a conversa correr mesmo bem! Agora num comboio às oito e meia da p&%&& que é muito cedo!?
Claro que pelo meio o Super-Tuga lá atirou o muito apreciado por estas bandas, “então mais um ano!”
Tugas deste mundo da caixinha do comboio de manhã, shhhhhh… Talvez eu um dia até reze uma cena convosco…
nã nem nesse dia!!!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
LOL
Como é bom vir para o trabalho de carro, a ouvir a Antena2, sossegadinha...
Post a Comment