Tuesday, October 16, 2007

II TRAMA - Teatro de Artes Performativas

2, 3 e 4 de Novembro
Diversos locais da cidade do Porto

DESTAQUES

"Cui Cui Box”
Preocupados em estar no topo da vanguarda do Rock’n’roll avant-gard, Cuicui decidiram criar o conceito de concerto “cosy” ou acolhedor. Dentro de uma caixa de cartão, os músicos tocarão para apenas duas pessoas, dadas as suas pequenas dimensões. O concerto será todavia perceptível do exterior, graças ao poderoso som proveniente da caixa instalada na rua. Dia 2, às 23h30, na Praça dos Poveiros.

“The destiny’s cars play 8 ways 32 wheels”A abrir a edição, pelas 19h30 no parque de estacionamento do Castelo do Queijo, temos o espectáculo saído da imaginação do belga Mathieu Delvaux que “consiste na união de fontes sonoras provenientes de oito carros tunning cujos sistemas de som estão ligados a uma mesa de mistura, enquanto os espectadores são rodeados por estes mesmos carros e pelos sons que deles são emitidos”, parecendo formar “uma orquestra que interpreta uma composição musical”.

(dj)INSTAnt
Nos dias 3 e 4 de Novembro teremos pela cidade fora espectáculos relâmpago e surpresa, deste Dj que, com um sistema portátil de som, actua em lugares tão inusitados como quartos de banho ou sessões fotográficas.

“Ghost Dance”Os Lone Twin, dois performers vestidos de cowboys e de olhos vendados, dançam lentamente durante doze horas até à exaustão. Em silêncio, os cowboys ouvem os passos um do outro e tentam manter um ritmo perfeito. Ao longo do dia os espectadores juntam-se à dança, enquanto os exaustos cowboys continuam. Das 12h00 às 24h00 do dia 3 de Novembro na Loja da Pensão Monumental.

Mais as festas no Maus Hábitos, Passos Manuel e Pitch.


Mais informações AQUI E AQUI.
O sítio oficial do festival (ainda) não se encontra actualizado: AQUI.


No ano passado tivemos aquele coro de homens ao berros, este ano temos um concerto tunning. Pena que este ano não se repita aquela festa incrível, com aquele ambiente fantástico, em Serralves. Ainda assim, eu acho que este festival veio para ficar. Ainda bem! Esta cidade bem precisa de acordar.

No comments: