Tuesday, April 05, 2011

cigarros perfeitos

sempre tenho teorias sobre cigarros perfeitos... sempre tive, acho que nunca as vou deixar de produzir... a teoria de hoje, contudo não surge enquanto fumo um cigarro, nasce antes das cinzas de uns quantos que fumei à tua espera... na espera que aparecesses. esta relembra-me as passas que travava com a garganta dorida, de já aguardar por ti à demasiado tempo. acendias-me sg gigantes, uns atrás dos outros... o cinzeiro ficava cheio,... em cada cigarro que apagava sujava lá os dedos nas cinzas dos outros... não havia fénix, só terra queimada na tua espera. esperei tanto tempo, tantas vezes, tu nunca apareceste... compunha sinfonias, escrevia livros, pintava telas enquanto sonhava sobre o teu aspecto... eu sempre soube da cor azeitona dos teus olhos castanhos. eu sempre soube que só eu saberia... como ninguém consegue ver a cor azeitona dos teus olhos? eram cigarros fumados a plenos pulmões... um dia apareceste, perguntaste-me se tinha lumes... apressado, no desejo da tua vinda, não te reconheci, queimei três fósforos, para te acender o cigarro... virei costas, tu sorriste, eu parei, tu chamaste, assustei-me, quase te perdia, agarraste-me nas mãos, sorri, quase me perdias, os teus olhos são castanhos, enganaste, são cor de azeitona como os teus...

2 comments:

Unknown said...

que bonito... mais! mais!

vou passar a fumar cigarro atrás de cigarro enquanto sonho com uns olhos castanhos que eu cá sei... :)

por isso deixaste de fumar!...


[leio alguns textos desta casa e fico com um apertozinho de tantas saudades deste tempo. não havia problemas, só curtir... :) ]

naine said...

http://letras.terra.com.br/radio-macau/1412499/