Acho que já é de domínio público a minha perdição por crianças. Há cerca de dois anos surgiu-me a ideia de trabalhar com crianças em regime de voluntariado. Contudo, o tempo era escasso. Agora que deixei um dos coros a que pertencia, sobra-me tempo e essa ideia voltou com mais força.
Da primeira vez que a ideia surgiu, pensei no IPO. Mas, pelos vistos, não fui a única. Tanto quanto soube, têm excesso de candidatos a voluntários. Sendo que, estes passam por uma selecção criteriosa e um período de experiência. Achei que não fazia sentido voluntariar-me para um serviço que tem excesso de candidatos.
Depois, lembrei-me do Hospital Maria Pia. Quando a minha irmã era novinha (agora, com 15 anos está velha! eh!), teve um problema de saúde que a levou a ficar internada no hospital durante muito tempo. Lembro-me que a única distracção e companhia de qualidade (além da nossa, obviamente) era a dos voluntários, que brincavam com os miúdos. Infelizmente, parece que acabaram com o voluntariado no Hospital Maria Pia.
Ou seja, voltei à estaca zero!
Talvez por sermos uma nação pouco voluntário, quer parecer-me que existe falta de informação sobre o assunto. Principalmente no que respeita a voluntariado com crianças.
Vou continuar a procurar... Se souberem de alguma coisa, avisem!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Helena de Gubernatis, Comité Português para a UNICEF, tel: 21 317 75 13, hgubernatis@unicef.pt
Não sei se te pode ajudar, mas para crianças não deve haver ninguém mais apropriado!!!
Ou esta ou o bibi!?!
És grande, N.!
1,75 no BI eu cá pra nós que ninguem nos lê é só 1,71
Post a Comment